A hora do jogo

Como pensar no futuro e não pensar em nós? Por vezes, posso parecer um enigma, eu sei. Enigma este que a cada dia tu tens se esforçado para desvendar. Há muitas coisas com o que precisamos lidar e conhecer, umas delas é saber jogar e aproveitar cada fase desse jogo. Assim como em um vídeo game, cada etapa nos leva à um nível maior e se chegamos no topo, é porque passamos por todos os obstáculos do caminho, tenham eles sido bons ou ruins.
Minha expectativa que não é bem expectativa, mas sim, vivência e realidade é poder e contar com alguém pra tudo e por tudo. Não digo dependência, mas um conjunto que nos leva à esse patamar.
Sempre pensei no futuro. Sempre visei o futuro. Mesmo hoje, considero-me honrada pela vitória que terei. Gosto de ser assim, faz parte de mim. Coisas simples fazem-me feliz. Recostar-me em seu peito leva-me longe. Conhecer-te leva-me a refletir. Refletir no quanto alguém pode ser tão diferente sendo tão parecido. Refletir em tamanho aprendizado que podemos ter.
Não sei exatamente as palavras que talvez tu esperas ouvir. Sei, na verdade, atitudes necessárias que talvez tu não esperas ver ou receber. Sobre sonhos e desejos tenho muito pouco à dizer. Sim, muito e pouco ao mesmo tempo. Prezo simplicidade com um toque de romantismo. Veracidade com um toque de criatividade. Tranquilidade com um toque de ousadia. Parece muito na teoria, mas na prática nada mais é do que se deixar viver, demonstrar o que se sente, dizer o que se vê, ouvir o que se fala.
Crescimento. Essa é a palavra. Esse é o objetivo. Crescermos juntos. Crescermos em Cristo. Crescermos com Cristo. Vivermos com Ele. Vivermos pra Ele. Sem Ele, nada conseguiremos. Sem Ele, nada faremos. Com Ele, lutaremos. Com Ele, buscaremos. Com Ele, venceremos.
Assim como o produtor de um filme, atrevo-me a dizer, até como um autor famoso, crio e simulo cenas em minha mente. Cenas essas que me faz querer-te. Cenas em que pego-me rindo sozinha. Cenas em que o personagem não é fictício.
Peguei-me pensando no meu lugar. O lugar onde todos devem ter. Lugar em que colocamos nossos pensamentos na linha. Percebi que meu lugar é em todo lugar. Por diversas vezes, seja onde for ou com quem for, vejo-me refletindo. As vezes com música, outras com o vento, as vezes em meu quarto, já outras, no ônibus cheio indo pra faculdade.
Posso ter lhe ajudado a desvendar parte do enigma. Posso ter lhe feito mudar a estratégia do jogo. Posso estar lhe fazendo admirar-me, assim como posso estar lhe fazendo perguntas sem ao menos abrir a boca. Podemos tantas coisas e uma delas é exatamente essa: poder.
Carolina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário