Quinta-feira chuvosa

   Essa semana está sendo repleta de sentimentos. Tive a oportunidade de sorrir, de chorar, de tagarelar e de me manter calada. E, pensando bem, a vida é cheia de oportunidades, assim como a minha semana. 
   Hoje é quinta-feira, está chovendo lá fora. Posso ver pela janela do escritório as gotas d'água caindo sobre o solo e isso muito me alegra, confesso. Inclusive, lembrei-me que ontem vi uma postagem no Instagram onde uma pessoa que eu sigo falava sobre a emoção que ela sentiu ao chover em sua cidade e, ao sair de casa pela manhã, parei e refleti sobre isso. Parei literalmente, esperando meu trem chegar na estação e pensei no quão feliz eu sou por ter a oportunidade de ver a chuva, dela trazer refrigério ao meu dia e me proporcionar a sensação prazerosa que é sentir o cheiro de terra molhada.
   Obrigada, meu Deus. Agradecer foi minha única reação. Não só pela chuva, mas pela vida, pelo cuidado dEle para comigo, pelas oportunidades diárias de sentir e viver que Ele me dá. 
   E, lembrando dos sentimentos dessa semana, das perguntas constantes que rodeiam nossa mente e que nos faz buscar por respostas quase automaticamente, pude perceber que sentir ou questionar não é um problema, é necessidade! Me diga, se na sua vida você não precisasse se perguntar o que faria no dia seguinte ou o motivo pelo qual fez algo ontem, qual seria a graça? Será que a vida seria tão interessante se não houvesse questionamento? Será que nós evoluiríamos caso as questões não requeressem de nós a busca pelo correto? Pois é, as perguntas são importantes! 
   Mas acalme-se, nem sempre as respostas surgem na hora em que nós queremos e mais que isso, nem sempre elas vêm de forma clara e objetiva. A resposta que eu tive hoje foi o Post de um blog, que me fez tomar a decisão -já adormecida- de voltar a escrever. A escrita pra mim vai muito além da junção de letras, palavras e frases. Escrever traz a tona os tais sentimentos que eu te contei no começo da nossa conversa. Escrever faz com que a gente perceba que não estamos sozinhos. Escrever é compartilhar experiências e fazer com que nos lembremos delas depois de um tempo. E é por isso que hoje eu resolvi dar uma pausa de quinze minutos na minha manhã de trabalho para isso, escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário