Querido diário

Querido diário!
Sei que estou velha pra vir te fazer uma visita, aliás, percebo isso quando viro a página em direção à folha anterior e vejo que estive aqui há dez anos pela ultima vez, mas me senti na obrigação de vir te contar o que tenho sentido e vivido. Lhe devo isso, afinal, já me ouviste tanto e me ajudaste na mesma proporção.
Dizem que um olhar vale mais que mil palavras, mas na verdade, acho que uma lágrima e um abraço valem mais que isso. Tantas vezes vim até você chorando e isso valeu mais do que qualquer gesto ou letra escrita. Comprovo isso através das folhas manchadas por lágrimas, onde a única coisa à caneta era a data. Acredite, lembro o motivo pelo qual cada uma foi derramada.
Hoje é diferente. O tempo passou, as pessoas são outras e minhas reações a cada surpresa da vida, também. Na verdade, ainda choro, mas ignoro mais do que o faço. Aprendi que isso é o melhor a se fazer. Ganhamos mais e perdemos menos, menos paciência e mais sorrisos.
Vim te contar o motivo dos meus sorrisos, dos meus sonhos, das minhas lágrimas. Sim, isso continua igual, porém a causa é completamente diferente. O motivo se chama Lucas. Sim, é uma pessoa! Não uma pessoa qualquer.
Diário, você não sabe como foi difícil me acostumar e aprender a conviver com isso. Não me refiro a ele, mas ao sentimento que há em mim. No começo estranhei e ainda o faço, mas a cada dia venho tentado entender o que se passa e sendo bem sincera, desisto na maioria das tentativas. Eu não queria me prender, por medo. Afinal, nós sabemos o quanto já dei com a cara no chão, né?
Desculpe-me por não ter vindo pedir sua opinião como de costume, mas achei que estava na hora de assumir tudo sozinha. Estou bem grandinha, não acha?! Tudo bem, pra algumas coisas sim, outras não e é por isso que vim conversar contigo.
Quero ajuda para entender o que é isso que há em mim. Sabe o Lucas? Então. Quando estou perto dele, o quero mais perto ainda. Quando ele vai embora, quase choro. Amo seu perfume, sentir sua respiração, amo ouvir as batidas de seu coração, andar de mãos dadas com ele... Amo tanta coisa, mas não pense que tudo são flores, porque não são! Ele me irrita sem saber, mas me ajuda com a mesma intensidade. Tenho muito que viver ainda e pra ser sincera, quero viver ao lado dele. Faço planos ao seu lado, mesmo que ele não imagine.
Como você sabe, não sou muito de falar, mas tento demonstrar. Não sei se é o bastante, mas foi o que aprendi até hoje. Agora vejo que somos mais amigos do que qualquer outra coisa. Se alguém for ler o que eu disse acima vai duvidar, mas é a mais pura verdade. Amo o jeito como somos unidos, amigos, palhaços e namorados em um só momento, em uma só carne.
Deus foi demais, né? Na verdade, Ele sempre é, mas dessa vez me deu praticamente minha lista inteira. Praticamente porque se fosse tudo perfeito, não teria graça.
Bom, diário, por hoje é só, mas volto em breve pra te contar as novidades.


Carolina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário