Desapego

Depois de três anos namorando o Marcelo, venho me questionar se realmente o amo. É gente, isso mesmo que vocês acabaram de ler. Não sei se o amo e não sei se o quero para sempre ao meu lado.
Sinto que nosso relacionamento caiu em uma rotina, daquelas bem chatas. Nos vemos aos finais de semana, ele me manda mensagem de bom dia e boa noite, até me liga algumas vezes, mas não sinto aquela empolgação e paixão do começo, sabe?!
Nos conhecemos há cinco anos, na festa de uma amiga minha. Não havia segundas intenções, não ainda. Nos tornamos amigos e logo percebi que ele estava interessado em mim, mas eu não queria nada além de amizade. Namorei o Raphael e Marcelo continuou insistindo, até que decidi terminar por não estar feliz. Hoje meu pensamento é o mesmo: Sou feliz?
Conforme minha idade vai avançando, meus objetivos fazem o mesmo e talvez seja esse o motivo de estar exausta disso tudo. Penso em casar e construir uma família, mas ele não. Parece que o relógio de Marcelo estacionou-se nos vinte anos e isso me deixa indignada. Tudo bem que mulher amadurece mais rápido  –pelo menos é o que dizem-, mas já está mais do que na hora dele acordar pra vida e perceber que o mundo não é só festa e vídeo game.
Estou cansada de tudo isso. Vou entrar em minha tão sonhada faculdade de veterinária e prestar prova para concurso público. Ah! Ainda tem meu ministério na igreja. Terei muito com que me preocupar e me dedicar.
Quatro dias depois de minha decisão tomada, no final de semana, quando nos veríamos, terminei com Marcelo e acreditem ou não, foi tranquilo. Acredito que ele estivesse sentindo o mesmo que eu com relação a nós.
Hoje somos amigos, estou no terceiro período de minha faculdade, sou líder dos jovens de minha igreja, fui promovida no trabalho e me tornei gerente. Voltando no tempo e pensando em tudo que me aconteceu, percebo que realmente Deus é maravilhoso. Como sempre, faz tudo perfeito.
Marcelo está trabalhando e aos finais de semana saindo com os amigos, vez ou outra conhece uma menina nova e vem me pedir conselhos do que fazer ou como fazer. Somos a maior prova de que dá para se ter amizade após o término de um namoro. Não diria que ele atrasou minha vida, mas depois que saiu, ela andou um bocado.
Carolina Ribeiro 

12 comentários:

  1. Arrasou, Carol! Escreve muito bem!

    www.radardamodabyrapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu ponto de vista Carol, pena que nem todo relacionamento se termina assim. Eu msm estou terminando um casamento que está acabando da pior maneira, mas parabéns pela sua atitude!!! 😉

    www.penteadeiradapatricia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que relacionamentos acabam, pra ser sincera! É verdade.. Obrigada, ainda assim

      Excluir
  3. Realmente! É complicado querer estar ao lado de alguém e esse alguém não tem pensamentos compatíveis com o nosso.
    Mas que bom que tudo acabou bem...fico feliz!
    http://blogdicasdanana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei seu blog!! Eu te indiquei em uma tag http://venhaficarentrenos.blogspot.com.br/2015/01/tagliebster.html
    dá uma olhada! beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, let! Vou dar uma olhada, mas pelo link, já respondi essa tag! Olha: https://www.youtube.com/watch?v=0UT9fQAjjzU
      Beijoo

      Excluir
  5. A gente deve fazer o que nos faz feliz - e quando as coisas são bem conversadas, diminui a chance de alguém sair machucado.

    Tem sorteio rolando no meu blog, de um kit de makes. Se quiser participar e/ou divulgar, está feito o convite! http://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2015/01/sorteando-super-kit-de-makes.html

    ResponderExcluir
  6. Muitooo bom! Lendo e amando seus textos :D Escrevo no meu blog tbm, é apesar deles serem fictícios, sempre tem uma pontada de verdade hahaha
    Beijosss
    http://beatrizconceicao2018.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem falaaa, Bea! Coisas que só quem escreve, entende! heheheh vou dar uma olhada, afinal, amo textos! Um beijoo

      Excluir