Álbum incompleto?!

Hoje aconteceu algo surpreendente. Na verdade, nem tanto. Já esperava por isso, ou não. Ok, vou parar de complicar.
Lembram do Lucas? Pois é, nós nos conhecemos desde os quatro anos de idade, começamos a namorar aos dezesseis e terminamos aos dezoito. Eu diria que a culpa foi de nossa maior idade, que acarretou ao desejo de conhecer o mundo, dar asas à liberdade.
Estou prestes a completar vinte e dois anos e adivinhem só, Lucas e eu nos reencontramos,  nos tornamos melhores amigos –voltamos a ser- ou melhor, nunca deixamos de ser. Conversa vai, conversa vem, marcamos de nos ver. Mas meu Deus, será que ele mudou muito? Pelas fotos nem tanto, mas evoluiu um bocado... E eu? Que roupa coloco? O que falarei? Em meio à tantas perguntas, ouço alguém falar: “Deixa disso, Raphaela, até parece que não o conhece” e percebi que era meu eu falando.
Uma hora depois lá estava eu. Sou tão ruim para reconhecer as pessoas, já pensou se dou um bolo nele involuntariamente? Enquanto tento achá-lo em meio a multidão, escuto alguém me chamar, quando me viro fico atônita, não consigo falar. Lucas? Esse é o Lucas? Meu lucas? Aquele que brincava comigo na praça quando criança e o que namorou comigo na adolescência? Gente, como assim?! Quando voltei à realidade, percebi que ele vinha em minha direção e logo sai do lugar ao encontro dele.
Nos cumprimentamos e começamos a conversar. O assunto fluiu tão bem, como se nunca tivéssemos nos afastado. Discutimos como de costume pra saber onde comeríamos, porque ele esperto como é, sabe que adoro cinema e shopping e cá estamos nós. Andamos pra cima e pra baixo procurando lugar para comer e acabamos no Bobs, como sempre. Mais uma demonstração de que ele realmente me conhece: Prefiro Bobs a Mc Donalds.
Vimos “O melhor amigo da noiva” e olha, isso mexeu comigo. Saímos do shopping em silêncio e assim permanecemos até entrarmos no carro, quando ele colocou uma música que eu não gostava e automaticamente, troquei. Ele me olhou e sorriu. Esperei ele voltar à estação de rádio, mas não o fez.
Dois quarteirões antes de chegar minha casa, ele parou o carro. Senti um frio na barriga, já sabendo o que aconteceria em seguida. Desde quando nos encontramos meu coração não parava quieto, minha mente muito menos, todas as nossas lembranças vinham a tona a cada segundo.

Ele se virou em minha direção, me olhou e continuei calada, quando ele me beijou e eu, claro, correspondi. Nem eu sabia quanta falta ele fez até aquele momento, toda mágica e expectativa de anos atrás voltaram e com isso me pergunto: Será mesmo que figurinha repetida não completa álbum?
Carolina Ribeiro

30 comentários:

  1. É a primeira vez que venho aqui a história é real ? Sua história é igual a minha. O nome dele é Thiago nos conhecemos desde os 3 anos ficamos quando eu tinha 12 e ele tinha 17 dai ele entrou para faculdade e nossos destintos se separaram quanto eu fiz 20 eu encontrei ele e voltamos agora estamos a 4 juntos preparando para casar e viver a eternidades juntos. rs Então acho que figurinha repetida as vezes vale sim rs.
    Beijos

    Vou estar sempre aqui adorei seu blog como a tempos não gostava :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Simone, eu criei esse texto, a história, a situação... Estava refletindo sobre essa frase: "figurinha repetida não completa álbum" e aí comecei a escrever. Os personagens foram criados, também. Adorei saber que gostou e que se parece com a sua, mas real! Muito obrigada, de verdade! Um beijo e felicidades, que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Nossa flor que história linda, você escreve muitíssimo bem *--*
    Com certeza se é uma figurinha boa, não tem problema ser repetida ;*

    http://descomplicandocosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei!! Achei que fosse real, e vi nos comentários acima que não é... mas é muito parecida com a minha também! kkkk
    Ia até te perguntar se você não tem medo de ele ler isso, mas é ficção né?! srrsrs
    No meu caso eu queria falar sobre o assunto no blog, mas todos saberiam de que eu estaria falando... kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei exatamente como é isso! kkk todos os textos que eu faço, tem um pedaço de mim. Não por eu escrevê-los, mas pela situação ou pessoa que me inspirou, entende?! Na maioria das vezes pego fatos reais e dou uma exagerada, criando o que não aconteceu ou o que gostaria que acontecesse, por isso algumas pessoas associam o texto com o fato hahahahha

      Excluir
  5. Ameei a história, muito mesmo.. também achei que fosse real, até pensei: essa menina é louca de expor a vida assim, kk' Você escreve muito bem, parabéns! Acho que vou começar a escrever histórias no meu blog, amo escrever *.*'
    Beijão :*
    http://docediamantee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, você não é a única. Muitas pessoas acham que escrevo o que vivo, mas na realidade invento 80% kk Muito obrigada! Escreve sim, mega te apoio, vou dar uma olhada no seu blog aguardando textos, hein! Beijos

      Excluir
  6. Amei a história, mas pelo que li você respondendo parece que não aconteceu, né?! Ia te contar que algo mais ou menos aconteceu comigo, meu amigo de infância que era apaixonado por mim, me escrevia cartinhas (que guardo até hoje) é meu namorado há quase 3 anos :) Mas achei a história linda.
    Beijos, Gabriela.
    www.wespeakvogue.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Séeeeerio? Que legaaaaaal! Obrigadaaa, lindona. Um beijo

      Excluir
  7. Acabei de ver nos comentarios que o texto foi criado? uaaaaal.. quando li me arrepiei.. até achei que estava naqueles livros de romance que nós garotas tanto gostamos rs.. parabéns.. e sucesso..

    http://tipsofci.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi simmm! hehehe Ai, que legallll, fico feliz *-* Obrigadaaa

      Excluir
  8. Adorei o texto! Hahahaha é tipo uma situação que to passando :p
    Beijos Carol
    www.hicultura.com

    ResponderExcluir
  9. Figurinha repetida não completa album, mais quem é que liga pra isso? O importante é o amor e a felicidade, Deus mesmo diz que o mais importante é o Amor.
    Beijo http://umdiaqq.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Criada? Me arrepiei quando li aieuhiaeuhiaeh, de verdade, e vi que não fui a única. Acho que não é uma questão de completar álbum, é uma questão que quando se tem uma figura repetida, você a guarda. Adorei o texto ♥

    Caligrafando-te

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isssssssso. Adorei a concepção! hahahahha obrigada

      Excluir
  11. Oi Carol! Como sempre, o texto foi lindo e sublime! Já tive uma figurinha repetida, que não só completou meu álbum, como acrescentou novas páginas. Hoje todas estão bem guardadas na memória, mas não me arrependo de ter tentado uma segunda vez.

    Um beijo!

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dai, você nem precisa deixar link! kkk É menina, é complicado, mas as vezes essencial darmos uma nova chance, à nós mesmos até. Beijo, lindona e obrigada

      Excluir
  12. Ai que texto lindo *o*, sou dessas, que adora criar histórias baseadas numa frase, numa imagem sei lá, qualquer coisa serve de inspiração para escrever um conjunto enorme de palavras né? Continua com o teu trabalho lindo, beijos :))

    http://diariodeumafricana.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí, nem me fale! Até um passarinho cantando me inspira kk Beijoooo, obrigada

      Excluir
  13. Gostei muito do texto, apesar de não ser uma história real, existem tantas histórias assim. Pessoalmente, acredito que não vale a pena voltar para o passado, há sempre um motivo para as coisas não terem dado certo...
    Beijocas*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acreditava, mas depois de algumas situações vi que talvez possa valer a pena, sabe?! Eu tinha o pensamento de "duas vezes é burrice", mas aí mudei minha concepção...

      Excluir
  14. Nossa como você escreve bem! Li do começo ao fim! Foi um texto de leitura fácil! Beijos lindona, fique com DEUS♥

    http://blogonovodedeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Uhuuul, que bom! Um beijo, você também

      Excluir
  15. Adoreeei! E eu acredito que figurinha repetida completa álbum sim hahaha
    Beijossss <3
    http://beatrizconceicao2018.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Acho que completa sim, mas só se os dois amadureceram. Não deu certo antes porque não era a hora certa, agora pode ser.

    BLOG: https://vidagourmetblog.wordpress.com/
    CANAL: https://www.youtube.com/c/BárbaraAlencarGL

    FACE: https://www.facebook.com/glifestyle.blog
    INSTA: http://instagram.com/bbconcurseira

    ResponderExcluir